terça-feira, 9 de março de 2010

Lothar Charoux - Entre Vida e Obra


Exposição Entre Vida e Obra, de Lothar Charoux
por Felipe Arrojo Poroger


Um dos fundadores do Grupo Ruptura, de viés concretista, o austríaco Lothar Charoux ganha exposição com quarenta obras, incluindo não somente pinturas e quadros, mas também objetos estilizados , tal como azulejos.



Caso você, leitor, reivindique a figuração na arte e considere que outros tipos de composição são apenas pretextos para mascarar uma falta de habilidade técnica, ir à exposição de Lothar Charoux será uma experiência desagradável. No entanto, caso você não seja adepto deste reacionarismo artístico ou simplesmente considere qualquer obra válida – seja por seu aspecto técnico ou histórico -, conhecer a obras concretistas de Charoux pode ser um bom meio de expandir seus horizontes culturais, nem que seja apenas para se passar por descolado em uma mesa de bar.



Quando: De 12 de fevereiro a 21 de março. Terça a sábado, das 9 horas às 21 horas, e domingos e feriados, das 10 horas às 21 horas
Onde: Caixa Cultural (Avenida Paulista, 2.083), no Conjunto Nacional
Até quando: 21 de março (iniciada em 12/02)
Entrada Franca!

Links relacionados:
http://www.lotharcharoux.com.br/ (site oficial do artista)
http://www.caixacultural.com.br/html/main.html (site da patrocinadora, onde é possível encontrar informações sobre a exposição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário