quarta-feira, 3 de março de 2010

CIDADES IMAGINADAS



Jessica Ferreira Lovato

CIDADES IMAGINADAS - Hélcio Magalhães / Jonathas de Andrade / Waldo Bravo

A exposição cidades imaginadas, mostra a cidade de um outro ângulo, abordando diversas percepções, além do que se pode ver. Com a participação de Hélcio Magalhães, Jonathas de Andrade e Waldo Bravo, temos diferentes propostas, onde os artistas exploram questões estéticas envolvendo a cidade, cada um deles de uma maneira.

Quando: 1/2/2010 a 2/5/2010
Onde: Museu de Arte Contemporânea da USP- MAC USP Ibirapuera - Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso
Horário: Terça a domingo das 12 às 18 horas - entrada gratuita
Para mais informações: www.macvirtual.usp.br



Waldo Bravo - Território 1, 2010




Waldo Bravo - Intervenção 2 - Av. Indianópolis com Al. Tacaúnas




Waldo Bravo - Territória 2 - 2010


Outras dimensões de como a cidade se apresenta para nós é exposta nas obras dos três artistas convidados.
Imagens digitais desfocadas impressas em tela, de Waldo Bravo, tornam-se inusitadas quando são decifradas, revelando sua verdadeira forma com o reflexo do espelho. Dá a ideia de um retrovisor de carro. Waldo também nos mostra que o que era propaganda (no caso, os outdoors) pode virar imagem de uma paisagem cotidiana.
A proposta de Jonathas de Andrade já é outra. O artista percorreu o Recife fazendo questionários com as pessoas da cidade, sobre educação e bons costumes. As respostas são acompanhadas de imagens que remetem e estão interligadas aos lugares visitados por ele. Foi uma tentativa de mapeamento moral e comportamental.
Hélcio Magalhães monta um mosaico de momentos, lugares e personagens na cidade de São Paulo, tornando-os retratos posados.
Além de ser muito interessante, com essas novas propostas educamos nosso olhar para identificar novos pontos artísticos e estéticos pela cidade, fugindo do cotidiano, Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário