sábado, 29 de maio de 2010



Cadavre Exquis

A técnica surrealista foi inventada em meados dos anos 20, baseada em um velho jogo de salão chamado "Consequences", onde os jogadores dobram uma folha de papel em partes e escrevem ou desenham algo em uma parte da folha, passando para outra pessoa que contribui com sua parte e assim por diante, formando um "montro" quando pronto.
O desenho sem título é o ponto de partida desta exposição. Da experiência de Lourival Gomes Machado, Sergio Milliet e Mario Neme, a exposição Cadavre Exquis não é grande e conta com 8 obras de arte de diferentes artistas em diferentes períodos.
Por mais interessante que seja o tema, não recomendo pela falta de elementos: maiores explicações sobre o tema, quantidade/qualidade de obras e falta de expressividade das mesmas.
Antonio Manuel, Belmonte Cabelo, Carmela Gross, Cildo Meireles,Dudi Maia Rosa, Edouard Fraipont, Eduardo Climachauska, Nuno Ramos, Rochele Costi, Sandra Cinto, Sergio Milliet, Sergio Romagnolo, Stela Barbieri são alguns dos artistas que compõe a exposição.

De terça à sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
até 08 de agosto.

Centro Cultural São Paulo - Piso Caio Graco
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
11 3397.4002
Catraca-livre!

Pedro Giomi
Matrícula 40916350

Nenhum comentário:

Postar um comentário