sexta-feira, 28 de maio de 2010

OSTENGRUPPE


Cartazes Russos Contemporaneos
Quando: de 20 de maio a 20 de junho 2010. Terça a Domingo, das 11 às 20 horas.
Entrada Gratuita.
Onde: INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Av. Faria Lima 201 Entrada pela R. Coropés
Pinheiros, São Paulo
Ostengruppe é um grupo de designers russos, fundado em 2002 por Igor Gurovich, Anna Naumova e Eric Beloussov. O grupo viveu a passagem do regime comunista para um mundo com muito contraste social e cultural. O trabalho deles oscila entre design grafico e o trisimensional, com uma personalidade ousada, onde ao olhar os cartazes expostos dá uma sensação de novidade e exploração da tecnica utilizada, uma vez que nunca vi nada igual antes. Há cartazes de festivais de cinema, festivais de músicas alternativas, música japonesa, exposições de arte, dança, cultura, entre outros, a maioria para eventos que ocorrem no DOM, um centro de cultura em Moscou. Sem deixar de lado o caracter humorístico, o grupo faz com que as imagens sejam carregadas de contemporaneidade e autenticidade.
Os cartazes são originais e com uma extrema particularidade, os integrantes do grupo tem a capacidade de ousar ao se utilizar de diversas cores em uma mesma imagem, são bem interessantes no sentido de despertar no espectador uma curiosidade da produção criativa dos artistas mesmo sem saber ao certo o conteúdo.
A exposição não permite que tire fotos e nem fornece fotos no site, mas para quem se interessou vale dar uma pesquisada na internet no trabalho do grupo. Esse site mesmo que pouco, tem pelo menos algumas fotos de cartazes, para quem ficou curioso.
Laura Lisboa 40922962

Nenhum comentário:

Postar um comentário